Jardel e a escola de Radioamadorismo na Cidade de Poá - SP
- da Redação
- 29 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
Hoje vamos contar a história de Jardel Souto Dolores.
No ano de 2007, Jardel começou a ajudar as pessoas a tirar o indicativo através de aulas com mais 3 amigos, sendo eles o tenente Adriano PY2AXH o engenheiro Carlos PY2LSI e o Luiz PY2LCN.
Naquele ano, além de ajudar as pessoas ingressarem, ajudavam a outros fazer a promoção de classe com aulas de CW e radioeletricidade.
Na época tinham um espaço em uma escola estadual que abria aos finais de semana (projeto escola da família). Foi aí que nasceu a vontade de passar este conhecimento para as crianças que ali ficavam curiosas com as aulas e alguns até pediam para assistir.

Mas infelizmente 2 anos se passaram e o projeto acabou, porém Jardel não desistiu. A exatamente 3 anos atrás persistiu em voltar a ensinar radioamadorismo para as crianças e foi com muita luta e empenho que foi aprovado o projeto em outra escola estadual onde os alunos poderiam com a permissão dos pais, fora do horário de aulas normais a fazer o curso de Radioamadorismo.

Agora no mês de agosto teve inicio mais uma turma. Jardel confessa que não foi fácil, pois recebeu muitas criticas até de "radioamadores" que se acham os donos da razão onde por motivos desconhecidos o criticaram.
Jardel - PY2KME - um exemplo a ser seguido!
Nós da Repetidora Princesinha da Sorocabana nos sentimos honrados em apresentá-lo em nosso site. Forte 73 !
















Commentaires